37º Festival Almada

FUTURE LOVERS

De Celso Giménez

LA TRISTURA (Madrid, Espanha)
Co-produção: Teatros del Canal e Comunidad de Madrid
Apoio: Embaixada de Espanha em Lisboa

CENOGRAFIA
Ana Muñiz
FIGURINOS
Pedro Lobo
DESENHO DE LUZ
Carlos Marquerie
ESPAÇO SONORO
Eduardo Castro
INTERPRETAÇÃO
Gonzalo Herrero
Itziar Manero
Manuel Egozkue
Pablo Díaz
Sara Toledo
Siro Ouro
ASSISTÊNCIA DE CENA E APOIO À DRAMATURGIA
Itsaso Arana
Violeta Gil
ASSESSORIA ARTÍSTICA
Marcos Morau
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Alicia Calôt
DIRECÇÃO TÉCNICA
Roberto Baldinelli

 

DURAÇÃO
1h25
CLASSIFICAÇÃO
M/12

 

folha de sala

Numa noite de Verão, seis jovens nascidos por alturas do ano 2000 falam sobre si e sobre o Mundo olhado pela primeira geração que transversalmente cresceu sem acreditar em Deus. «Há alguns anos tivemos a oportunidade de trabalhar com crianças de cerca de 9 anos de idade. Foi um dos processos mais inspiradores da nossa vida. O que terá acontecido quando a violência e a sexualidade se apropriaram dos seus corpos? Como se vivem os primeiros tempos em que todas essas mudanças ocorrem? Como conseguiram relacionar-se com os outros nesse novo lugar do ser? De que forma as suas primeiras escolhas determinarão as suas vidas? O que faz a adolescência numa vida? Isso que faz muda consoante a época histórica?» (das notas de criação) Ei-los, os amantes do futuro, num espectáculo de teatro que junta artistas e jovens comuns.

Trabalhando juntos há vários anos, Itsaso Arana, Violeta Gil e Celso Giménez procuram gerar “situações humanas” dentro e fora do palco, amplificando as possibilidades da vida através da investigação dos limites entre a auto-representação e a representação. La Tristura é um projecto de teatro de acção que, a partir as investigação e da palavra, gera espectáculos de fronteira entre o psicodrama, o sociodrama e a arte propriamente dita – evocando os processos e razões do movimento político-artístico que ficou conhecido como Internacional Situacionista, que atribuía à arte a função quintessencial de agir sobre a realidade para a revolucionar. As criações de La Tristura passaram já pelo Théâtre de la Ville, em Paris, pela Cena Contemporânea de Brasília ou ainda pelo Festival Scènes d’Europe, em Reims, França.


Future Lovers is an exercise of imagining the future, working with teenagers and exploring new ways of seeing the world, focusing on the constant changes in human relationships. La Tristura tries to generate “human situations” inside and outside of the stage, investigating the limits between presentation and representation. La Tristura collaborates with contexts like Cena Contemporânea in Brasilia or the Théâtre de la Ville in Paris.


ALMADA

Teatro Municipal Joaquim Benite . Sala Principal

SEX 17

SÁB 18

DOM 19

21h00

21h00

16h00


mostrar mais
Back to top button