Dr. NEST
De Fabian Baumgarten, Anna Kistel, Björn Leese, Benjamin Reber, Hajo Schüler, Mats Suethoff e Michael Vogel | Direcção de Hajo Schüler
INTÉRPRETES:
Fabian Baumgarten
Anna Kistel
Björn Leese
Benjamin Reber
Mats Suethoff
CO-DIRECÇÃO:
Michael Vogel
MÁSCARAS:
Hajo Schüler
MÚSICA:
Fabian Kalbitzer
CENÁRIO:
Rotes Pferd
(Christian Eckelmann
e Felix Nolze)
FIGURINOS:
Mascha Schubert
DESENHO DE SOM:
Dirk Schröder
DESENHO DE LUZ:
Reinhard Hubert
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO:
Gianni Bettucci
DURAÇÃO:
1h30
CLASSIFICAÇÃO:
M/12
Os Familie Flöz têm levado a todo o Mundo as suas marionetas humanas, e o sucesso do seu teatro mudo tem sido celebrado em várias línguas: “uma comédia esplêndida” (The Guardian); “as gargalhadas chovem de todo o lado” (Le Monde); “um espectáculo que ficará na memória” (El Mundo). Estreado em Março, Dr. Nest fala-nos de um psiquiatra que acaba de ser colocado num hospício muito especial, onde as fronteiras entre a sanidade e o delírio se diluem. Na Villa Blanca – assim se chama o sítio em questão -, tanto os doentes como o corpo médico parecem estar em contacto há demasiado tempo. Com a técnica do teatro físico que os tem consagrado internacionalmente, os cinco intérpretes desdobram-se em várias personagens para nos contarem uma história, a um tempo cómica e trágica, sobre a fragilidade humana.
Os Familie Flöz surgiram em Essen, numa escola de teatro físico. Em 1994 estrearam Über tage e, em 1998, Ristorante immortale, apresentado em Madrid, Berlim e Edimburgo. Ao segundo sucesso internacional, Teatro Delusio, seguiram-se Infinita, Hotel Paradiso, Garage d’or e HAYD!. O teatro dos Familie Flöz situa-se antes das palavras. Partindo do princípio de que todos os conflitos começam por se manifestar fisicamente, nos seus espectáculos as marionetas humanas não falam – mas os seus corpos sim.
Dr. Nest premiered in March as the most recent show of Familie Flöz, a German collective known by its physical theatre technique and its masks. This time, the main character is a psychiatrist who has just arrived Villa Blanca, a sanatorium where the patients and the medical staff seem to have been in contact for too long.
ALMADA
ESCOLA D. ANTÓNIO DA COSTA
Palco Grande
SEG 16 |
22h00 |