Este ano o Festival abre a sua programação aos mais pequenos e convida as crianças para uma noite que lhes é dedicada, com um espectáculo expressamente criado para elas e que é feito com elas: um concerto interactivo! Traga os seus filhos e netos ao Festival e partilhe com eles um evento único e uma noite irrepetível na mais animada esplanada de Almada.
Porque voa o tempo?
Concepção, composição e direcção musical de Nuno Cintrão
GUITARRAS, BRAGUINHA,
PERCUSSÕES, VOZ
E OBJECTOS SONOROS
Nuno Cintrão
PIANO, VOZ E MELÓDICA
Katerina L’Dokova
BAIXO ELÉCTRICO,
BANDOLIM E VOZ
Luís Pinto
BATERISTA/PERCUSSIONISTA
Miguel Moreira
DURAÇÃO
45m
CLASSIFICAÇÃO
M/5
Otempo permanece um mistério por desvendar. Tentamos medi-lo para o controlar, mas continua a ser muitas vezes imprevisível. Porque será que por vezes voa e não damos por ele a passar? E que outras vezes os ponteiros parecem não sair do lugar? Neste concerto, o tempo será o ponto de partida e o fio condutor. O público é convidado a mergulhar numa experiência sonora que propõe diferentes sensações do tempo e a participação na criação de momentos sonoros irrepetíveis. Quatro músicos e uma plateia cheia de crianças, juntos num concerto que promete fazer o tempo voar.
Nuno Cintrão (n. 1980), guitarrista exímio, é também professor compositor, performer, explorador de sons e criador de experiências musicais – uma pessoa nem percebe como é que ele tem tempo para fazer tanta coisa. Sempre em busca de instrumentos, sons e expressões criativas diferentes, concebe e realiza espectáculos de enorme criatividade e beleza. Compõe também para teatro e dança. Integrou o projecto Música nos Hospitais. Como músico guitarrista, destaca-se a sua colaboração com Teresa Salgueiro (ex-Madredeus), tendo-se apresentado já em vários palcos e outros tantos países.
ALMADA
Esplanada da Escola D. António da Costa
TER 09 |
20h30 |